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Falar do açaí é fácil. Parte da dieta dos brasileiros há muitos anos, o açaí é rei das praias, bares e lanchonetes por todo o país, e agora famoso em todo o mundo.

Mas podemos te contar otras cositas más?

  • Um dos únicos frutos em todo o planeta naturalmente livre de açúcares.
  • Riquíssimo (bilionário, a gente diria) em antioxidantes. Tipo a uva? É, só que com até trinta vezes mais antocianinas do que ela.
  • Esbanja em minerais e concentração de gorduras saudáveis (aquelas não saturadas, como a das castanhas)

O açaí é um fruto silvestre que cresce em palmeiras da região amazônica, um dos ecossistemas mais diversificados do planeta.

O fruto é 90% semente. Somente 10% dele é comestível, aquela camadinha roxa que umedecida e prensada com água se transforma em polpa da superfruta.

Para ele manter todos os seus benefícios é preciso ser processado com cuidado. Por isso, entre 24 e 48 horas, devem ocorrer a colheita do fruto nas palmeiras, o transporte (muitas vezes por barcos que percorrem os rios da região amazônica), a higienização, o processamento e o congelamento.

Sabe aquela fominha? É por tudo isso que ele é a melhor escolha: um snack saudável e energético para qualquer hora.

açúcar refinado
Comum nos supermercados, esse açúcar não tem nada de elegante (nem de nutrientes, só calorias vazias). Ele é processado, recebendo aditivos como gás sulfídrico e outras substâncias químicas. Não soa bem? Nem pra gente.
aditivos químicos
Sabe aqueles ingredientes com nomes difíceis e fórmulas artificiais? Não precisamos deles.
glucose de milho
As marcas de açaí convencionais do mercado teimam em usar xarope de glicose. Um ingrediente de baixíssima nutrição, usado para dar volume e liga e adoçar pouco, com alto índice glicêmico.
adoçantes sintéticos
Tem muita gente que confunde zero açúcar com zero natural. Adoçantes sintéticos como aspartame e sucralose não têm vez por aqui.
xaropes, aromas e corantes artificiais
O xarope de guaraná muitas vezes é só uma mistura de aroma sintético, corante artificial caramelo e açúcar refinado. Seu açaí supostamente deveria ser um alimento saudável, não?